CPRS - Clube Praticantes Radiomodelismo Santarém
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPRS - Clube Praticantes Radiomodelismo Santarém

Forum do Clube Praticantes Radiomodelismo de Santarém
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Novato

Ir para baixo 
+2
Black
roliveira3
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
roliveira3
Curioso
Curioso
roliveira3


Número de Mensagens : 145
Idade : 44
Localização : Alpiarça
Data de inscrição : 05/04/2009

Novato Empty
MensagemAssunto: Novato   Novato Icon_minitimeDom 05 Abr 2009, 23:15

Viva Pessoal,

O meu nome é Rui Oliveira e moro em Alpiarça (embora seja de Almeirim).Sou um completo "maçarico" nisto, mas desde que experimentei um buggy de um colega apenas numas voltas em frente à casa dele fiquei completamente "apanhado".

Espero até ao final deste mês comprar o meu futuro carro (resta escolher qual???, mas vou colocar um topico sobre isto no respectivo local do forum) e pedir a vossa colaboração para andar com a futura máquina nas vossas instalações e quem sabe me tornar um novo socio, bem como apoio nas diversas coisas a ter em conta como rodagens, dicas, substituições de peças... etc

Dou-vos também os meus sinceros PARABÉNS pelo forum como pela vossa pista (está muito porreira a avaliar pelos videos e fotos)

Abraço

PS: Já agora onde fica a vossa pista (como vou até lá) e a que dias os posso encontrar por lá
Ir para o topo Ir para baixo
Black
Moderadores
Moderadores
Black


Número de Mensagens : 261
Idade : 50
Localização : Santarem
Data de inscrição : 10/03/2008

Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato Icon_minitimeDom 05 Abr 2009, 23:30

Caro amigo bem vindo ao nosso forum, relativamente á localização da nossa pista vai aos avisos e imformações que esta la tudo mas se tiveres dificuldade por não conheceres santarem é só perguntar novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Santos
Ocasional
Ocasional
Santos


Número de Mensagens : 64
Idade : 46
Localização : Rio Maior
Data de inscrição : 29/09/2008

Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato Icon_minitimeSeg 06 Abr 2009, 12:18

Bem vindo ao nosso forum.



Wink Wink
Ir para o topo Ir para baixo
roliveira3
Curioso
Curioso
roliveira3


Número de Mensagens : 145
Idade : 44
Localização : Alpiarça
Data de inscrição : 05/04/2009

Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato Icon_minitimeSeg 06 Abr 2009, 13:35

Quanto à localização da pista, acho que já estou a ver +/- onde é (chega-se a passar a rotunda da fabrica da cerveja "Sintra", ou é antes???).
Este fim-de-semana não vou estar por cá, mas no outro espero ir lá dar uma olhada no sabado.

Quanto à máquina ando a ver... Nestas coisas não gosto de me precipitar para não me arrepender depois, mas estou inclinado para o GS Storm CL-1 1/8 TT RTR ou o GS STORM CL-1 PRO RTR (irá depender dos euros ou se perco a cabeça ou não...lololol)

Pelo que tenho lido o Hobao Hyper 8.5 RTR também seria uma boa opção, assim como o LRP, mas julgo que peças para estes aqui na zona será mais complicado.

Já agora, sabem-me dizer onde fica +/- a loja em Almeirim e que marcas vende?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Dafoco
Praticante
Praticante
Dafoco


Número de Mensagens : 314
Idade : 44
Localização : Rio Maior
Data de inscrição : 04/10/2008

Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato Icon_minitimeSeg 06 Abr 2009, 14:02

roliveira3 escreveu:
Quanto à localização da pista, acho que já estou a ver +/- onde é (chega-se a passar a rotunda da fabrica da cerveja "Sintra", ou é antes???).
Este fim-de-semana não vou estar por cá, mas no outro espero ir lá dar uma olhada no sabado.

Quanto à máquina ando a ver... Nestas coisas não gosto de me precipitar para não me arrepender depois, mas estou inclinado para o GS Storm CL-1 1/8 TT RTR ou o GS STORM CL-1 PRO RTR (irá depender dos euros ou se perco a cabeça ou não...lololol)

Pelo que tenho lido o Hobao Hyper 8.5 RTR também seria uma boa opção, assim como o LRP, mas julgo que peças para estes aqui na zona será mais complicado.

Já agora, sabem-me dizer onde fica +/- a loja em Almeirim e que marcas vende?

Abraço

E porque não comprar logo um chassim pro ?

Eu também comecei com um RTR mas ao fim de 2 meses arrependi-me e tive de o trocar e logo mais investimento.

A minha opinião é de se começar logo com um Pro assim quando se melhorar um pouco mais a condução já se tem carro à altura.

É a minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Black
Moderadores
Moderadores
Black


Número de Mensagens : 261
Idade : 50
Localização : Santarem
Data de inscrição : 10/03/2008

Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato Icon_minitimeSeg 06 Abr 2009, 14:23

(chega-se a passar a rotunda da fabrica da cerveja "Sintra", ou é antes???).


nao é antes, é na portela das padeiras logo a seguir as bombas e antes dos semaforos de velocidade, tem uma rua á direita, 600 a seguir pista á vista
Ir para o topo Ir para baixo
roliveira3
Curioso
Curioso
roliveira3


Número de Mensagens : 145
Idade : 44
Localização : Alpiarça
Data de inscrição : 05/04/2009

Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato Icon_minitimeSeg 06 Abr 2009, 14:26

Eu não coloquei essa hipotese de parte... Mas aí o investimento terá que ser o dobro, pois os carros pelo que li não trazem motor, servos e outras coisas que nem sei o nome por ser novo nisto e o risco de não gostar e mete-lo na prateleira existe.

Já para não falar de todos os acessários necessários como as chaves, mesa de arranque, etc.

Claro que gostar, gostava de comprar logo algo de topo, mas os carros por exemplo GS Storm CL-1 1/8 TT RTR ou o GS STORM CL-1 PRO RTR já dão para no futuro fazer algumas alterações e evoluir, ou estou a pensar mal????? Rolling Eyes

Peço a vossa ajuda para tomar essa decisão...
Ir para o topo Ir para baixo
roliveira3
Curioso
Curioso
roliveira3


Número de Mensagens : 145
Idade : 44
Localização : Alpiarça
Data de inscrição : 05/04/2009

Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato Icon_minitimeSeg 06 Abr 2009, 14:54

Black escreveu:
(chega-se a passar a rotunda da fabrica da cerveja "Sintra", ou é antes???).


nao é antes, é na portela das padeiras logo a seguir as bombas e antes dos semaforos de velocidade, tem uma rua á direita, 600 a seguir pista á vista

Ok... Acho que já estou a ver onde é. Normalmente estão por lá a que dias e a que horas?
Ir para o topo Ir para baixo
wee_men
Ocasional
Ocasional
wee_men


Número de Mensagens : 62
Idade : 39
Localização : rio maior
Data de inscrição : 06/12/2008

Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato Icon_minitimeSeg 06 Abr 2009, 18:19

boas
na minha opinião dentro deces preços escolhia ou lrp sb8 ou hobao 8.5 e eskecia a gs!
deixote aki tambem outras duas ipoteces um pouco mais puxadas mas ke valem o esforço!

http://buggystore.net/product_info.php/products_id/267

ou

http://buggystore.net/product_info.php/products_id/29

então o losi é um pouco mais puxadote mas um grande carro os preços de material não fogem ao normal
tem para mim o contra de ter motor 28 e a benece de ter radio spektrum

o hong nor tem as peças mais baratas do mescardo é um carro muito bom e com uma boa assistencia nacional!


mas perde umas horitas conssulta sytes forums tudo o ke encontrares sem te precepitares
falo por expriencia propia pos tambem sou novato e ja me enganei duas vezes!
Ir para o topo Ir para baixo
roliveira3
Curioso
Curioso
roliveira3


Número de Mensagens : 145
Idade : 44
Localização : Alpiarça
Data de inscrição : 05/04/2009

Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato Icon_minitimeSeg 06 Abr 2009, 19:50

wee_men escreveu:
boas
na minha opinião dentro deces preços escolhia ou lrp sb8 ou hobao 8.5 e eskecia a gs!
deixote aki tambem outras duas ipoteces um pouco mais puxadas mas ke valem o esforço!

http://buggystore.net/product_info.php/products_id/267

ou

http://buggystore.net/product_info.php/products_id/29

então o losi é um pouco mais puxadote mas um grande carro os preços de material não fogem ao normal
tem para mim o contra de ter motor 28 e a benece de ter radio spektrum

o hong nor tem as peças mais baratas do mescardo é um carro muito bom e com uma boa assistencia nacional!


mas perde umas horitas conssulta sytes forums tudo o ke encontrares sem te precepitares
falo por expriencia propia pos tambem sou novato e ja me enganei duas vezes!



Pois... assim baralham-me todo...lololol... Não sei se aqui na zona encontro peças para estes modelos que falaste. Lojas onde ficam em Almeirim, Santarém???
Esse Losi de 499 € já tem um chassi bom e vem pronto a andar ou é preciso investir em mais alguma coisa???. Qual o preço para trocar o motor e porque é que dizes que esse motor que vem com o carro não é bom?
Ir para o topo Ir para baixo
wee_men
Ocasional
Ocasional
wee_men


Número de Mensagens : 62
Idade : 39
Localização : rio maior
Data de inscrição : 06/12/2008

Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato Icon_minitimeSeg 06 Abr 2009, 23:20

não é por ser mau é apenas por ser um 28 ou seija 4.6 cc e em provas so é aceite 3,5 ou seija 21 este modelo para mim so preciza de um update as torres dos amortecedores
ke devem custar na casa dos 50€as duas!
a loja de santarem é junto à praça e a de almeirim é por detras do lidl não te sei explicar melhor pois não sou da zona , sou de rio maior
Ir para o topo Ir para baixo
kamikaze2080
Praticante
Praticante
kamikaze2080


Número de Mensagens : 475
Idade : 44
Data de inscrição : 05/03/2008

Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato Icon_minitimeSeg 06 Abr 2009, 23:55

roliveira3 escreveu:
wee_men escreveu:
boas
na minha opinião dentro deces preços escolhia ou lrp sb8 ou hobao 8.5 e eskecia a gs!
deixote aki tambem outras duas ipoteces um pouco mais puxadas mas ke valem o esforço!

http://buggystore.net/product_info.php/products_id/267

ou

http://buggystore.net/product_info.php/products_id/29

então o losi é um pouco mais puxadote mas um grande carro os preços de material não fogem ao normal
tem para mim o contra de ter motor 28 e a benece de ter radio spektrum

o hong nor tem as peças mais baratas do mescardo é um carro muito bom e com uma boa assistencia nacional!


mas perde umas horitas conssulta sytes forums tudo o ke encontrares sem te precepitares
falo por expriencia propia pos tambem sou novato e ja me enganei duas vezes!


Pois... assim baralham-me todo...lololol... Não sei se aqui na zona encontro peças para estes modelos que falaste. Lojas onde ficam em Almeirim, Santarém???
Esse Losi de 499 € já tem um chassi bom e vem pronto a andar ou é preciso investir em mais alguma coisa???. Qual o preço para trocar o motor e porque é que dizes que esse motor que vem com o carro não é bom?

Boas, o problema das lojas aqui perto é que podes não ficar satisfeito com o material que vendem. Podes não encontrar as marcas que são mais fáceis de manutenção.

Podes ter medo de encomendar pela net ou ir um pouco mais longe (Torres Novas, Barrosa (Benavente), Caldas,...) por seres novo nisto mas por vezes compensa.

Tens o exemplo do Dafoco que comprou aqui perto e acabou por ir mais longe para encontrar um bom conjunto e uma boa oferta.

Não te recomendo comprar o GS CL1 nem o Hyper 8.5, já são carro muito desactualizados e por serem as versões RTR.

Recomendo-te vivamente o Hong Nor X1X (é o meu carro), peças resistentes e baratas, consegue fazer a conversão para o X2 (nova versão) por 140€ (investimento que não é necessário já) ou então o LRP

Hong Nor: BuggyStore (Caldas)
LRP: Cardoso (Torre Novas), Frutimodel (Almeirim)


O melhor é apareceres lá na pista para conhecer o pessoal e veres diferentes marcas porque até temos um parque rádio-automóvel Smile diversificado.
Ir para o topo Ir para baixo
roliveira3
Curioso
Curioso
roliveira3


Número de Mensagens : 145
Idade : 44
Localização : Alpiarça
Data de inscrição : 05/04/2009

Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato Icon_minitimeTer 07 Abr 2009, 14:22

wee_men escreveu:
não é por ser mau é apenas por ser um 28 ou seija 4.6 cc e em provas so é aceite 3,5 ou seija 21 este modelo para mim so preciza de um update as torres dos amortecedores
ke devem custar na casa dos 50€as duas!
a loja de santarem é junto à praça e a de almeirim é por detras do lidl não te sei explicar melhor pois não sou da zona , sou de rio maior


Hum... e dá para na altura da compra trocar logo por um outro motor com essas caracteristicas e fazerem a diferença???
O Carro já vem com um bom chassi e todos os extras necessários (Chaximbo, mesa de arranque, rádio...etc) para pôr a trabalhar???

Mais ou menos sabem do preço necessário para ter isto tudo, ou seja, para ter um bom carro e pô-lo a andar?

Desculpem tantas perguntas, mas não percebo nada disto e tenho receio de fazer asneira e de seguida faltar orçamento.

Abraço


Última edição por roliveira3 em Ter 07 Abr 2009, 18:44, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
roliveira3
Curioso
Curioso
roliveira3


Número de Mensagens : 145
Idade : 44
Localização : Alpiarça
Data de inscrição : 05/04/2009

Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato Icon_minitimeTer 07 Abr 2009, 14:35

Citação :
Boas, o problema das lojas aqui perto é que podes não ficar satisfeito com o material que vendem. Podes não encontrar as marcas que são mais fáceis de manutenção.

Podes ter medo de encomendar pela net ou ir um pouco mais longe (Torres Novas, Barrosa (Benavente), Caldas,...) por seres novo nisto mas por vezes compensa.

Tens o exemplo do Dafoco que comprou aqui perto e acabou por ir mais longe para encontrar um bom conjunto e uma boa oferta.

Não te recomendo comprar o GS CL1 nem o Hyper 8.5, já são carro muito desactualizados e por serem as versões RTR.

Recomendo-te vivamente o Hong Nor X1X (é o meu carro), peças resistentes e baratas, consegue fazer a conversão para o X2 (nova versão) por 140€ (investimento que não é necessário já) ou então o LRP

Hong Nor: BuggyStore (Caldas)
LRP: Cardoso (Torre Novas), Frutimodel (Almeirim)


O melhor é apareceres lá na pista para conhecer o pessoal e veres diferentes marcas porque até temos um parque rádio-automóvel Smile diversificado.


Mandar vir pela Net ou ter que ir mais longe para o adquirir por um bom preço e se for melhor negócio nãotenho qualquer problema e ser 100% apologista disso. Agora, imaginem eu necessitar de uma peça qualquer mesmo que barata e não ter numa loja perto e esperar alguns dias por ter que vir pela net é que já coloco muitas ???????... pois isto de ser novidade é bom e temos que andar sempre motivados. Para isso é necessário acelarar Laughing

Todas estas marcas e modelos são "chinês" para mim e também sei que cada um tem as suas preferências pessoais, daí estar a ponderar todas as hipoteses e tentar saber todo o material necessário para pôr um carro BOM a andar (preço/qualidade). Ninguém gosta de andar com uma coisa "reles" lol! , eu pelo menos penso assim.

Quanto ao aparecer na pista, só não vou já este fim-de-semana porque não estou cá, mas estou ansioso por isso Wink


Última edição por roliveira3 em Ter 07 Abr 2009, 18:39, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
wee_men
Ocasional
Ocasional
wee_men


Número de Mensagens : 62
Idade : 39
Localização : rio maior
Data de inscrição : 06/12/2008

Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato Icon_minitimeTer 07 Abr 2009, 17:05

este losi tem um radio impecavel e tem rotostart ou seija tem motor de arranque em vês de mesa
Ir para o topo Ir para baixo
roliveira3
Curioso
Curioso
roliveira3


Número de Mensagens : 145
Idade : 44
Localização : Alpiarça
Data de inscrição : 05/04/2009

Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato Icon_minitimeTer 07 Abr 2009, 18:03

wee_men escreveu:
este losi tem um radio impecavel e tem rotostart ou seija tem motor de arranque em vês de mesa

Queres dizer... "puxa-corda"...?

Se sim, então se quiser trocar o motor para poder correr (um de .21), concerteza que irei trocar por um que ja necessite de mesa de arranque. E sería a unica coisa que precisava de trocar? (tirando essas torres dos amortecedores)
Ir para o topo Ir para baixo
wee_men
Ocasional
Ocasional
wee_men


Número de Mensagens : 62
Idade : 39
Localização : rio maior
Data de inscrição : 06/12/2008

Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato Icon_minitimeTer 07 Abr 2009, 23:51

digo mesmo rotostart electronico é tipo uma aparafizadora ke leva uma vareta e toca o motor
Ir para o topo Ir para baixo
roliveira3
Curioso
Curioso
roliveira3


Número de Mensagens : 145
Idade : 44
Localização : Alpiarça
Data de inscrição : 05/04/2009

Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato Icon_minitimeQua 08 Abr 2009, 14:00

wee_men escreveu:
digo mesmo rotostart electronico é tipo uma aparafizadora ke leva uma vareta e toca o motor

Hum... acho que já estou a ver o que é. São essas cenas que me falham
Ir para o topo Ir para baixo
roliveira3
Curioso
Curioso
roliveira3


Número de Mensagens : 145
Idade : 44
Localização : Alpiarça
Data de inscrição : 05/04/2009

Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato Icon_minitimeSeg 27 Abr 2009, 17:16

Como no sabado passado adquiri finalmente a minha máquina não seria justo, não vir aqui e dizer-vos qual foi depois de receber tantos conselhos e ser "xato" convosco.

Ficam então aqui as caracteristicas:

- GS CL1 ADVANCED 1/8 TT KIT COMPETIÇÃO GSC3003 GS - 3003
- MOTOR GO 21 3T MOTOR GO 21 3P GO21100M100SG
- FUTABA 2PL 40 AM FUTABA 2 PL AM 40 DIGITAL
- OS Servos são os que vinham com o rádio

Proximo sabado espero mostrar-vos ao vivo na pista e esperar que me ajudem.

Até lá quero arranjar tempo para pintar a carroceria.
Ir para o topo Ir para baixo
Dafoco
Praticante
Praticante
Dafoco


Número de Mensagens : 314
Idade : 44
Localização : Rio Maior
Data de inscrição : 04/10/2008

Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato Icon_minitimeSeg 27 Abr 2009, 17:30

roliveira3 escreveu:
Como no sabado passado adquiri finalmente a minha máquina não seria justo, não vir aqui e dizer-vos qual foi depois de receber tantos conselhos e ser "xato" convosco.

Ficam então aqui as caracteristicas:

- GS CL1 ADVANCED 1/8 TT KIT COMPETIÇÃO GSC3003 GS - 3003
- MOTOR GO 21 3T MOTOR GO 21 3P GO21100M100SG
- FUTABA 2PL 40 AM FUTABA 2 PL AM 40 DIGITAL
- OS Servos são os que vinham com o rádio

Proximo sabado espero mostrar-vos ao vivo na pista e esperar que me ajudem.

Até lá quero arranjar tempo para pintar a carroceria.

Vê lá se não cometes o mesmo erro que eu que na primeira carroceria pintei-a por fora


pale
Ir para o topo Ir para baixo
kamikaze2080
Praticante
Praticante
kamikaze2080


Número de Mensagens : 475
Idade : 44
Data de inscrição : 05/03/2008

Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato Icon_minitimeSeg 27 Abr 2009, 17:34

Tas equipado para vir participar no Trofeu da Multa e quem sabe se estiveres vontade em algumas provas do Trofeu da margem sul.

Boa sorte com a maquina.
Ir para o topo Ir para baixo
roliveira3
Curioso
Curioso
roliveira3


Número de Mensagens : 145
Idade : 44
Localização : Alpiarça
Data de inscrição : 05/04/2009

Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato Icon_minitimeQui 30 Abr 2009, 11:21

Bem... Nem de perto está bom, mas foi o que se conseguiu arranjar. Shocked

Novato 15

Novato 16

Novato 17


Ao menos está pronto para andar...e... estragar... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
kamikaze2080
Praticante
Praticante
kamikaze2080


Número de Mensagens : 475
Idade : 44
Data de inscrição : 05/03/2008

Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato Icon_minitimeQui 30 Abr 2009, 11:50

Então sempre foste andar no domingo?
Ir para o topo Ir para baixo
roliveira3
Curioso
Curioso
roliveira3


Número de Mensagens : 145
Idade : 44
Localização : Alpiarça
Data de inscrição : 05/04/2009

Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato Icon_minitimeQui 30 Abr 2009, 12:06

kamikaze2080 escreveu:
Então sempre foste andar no domingo?

Um colega meu que percebe do assunto ajudou-me no sabado à tarde como deveria andar com o motor e gastámos cerca de 3 depósitos com o carro praticamente ao rolantim e deixou-me o motor ainda "gordo" (mas não sei o que isso quer dizer...lol).

No domingo, fui ver um bocado da prova (Axo que estive ao pé de ti...lol...) e dei apenas umas voltas, mas em campo aberto ao pé de casa e apertei um bocado mais com ele devido ao vicio e não ter conseguido resistir Smile

Espero no proximo sabado que me ajudem com as respectivas afinações e criticas Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Dafoco
Praticante
Praticante
Dafoco


Número de Mensagens : 314
Idade : 44
Localização : Rio Maior
Data de inscrição : 04/10/2008

Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato Icon_minitimeQui 30 Abr 2009, 15:24

Eh pá, isso tá limpo demais


Mete isso a lavrar
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novato
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Novato.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CPRS - Clube Praticantes Radiomodelismo Santarém :: Apresentações :: Da-te a conhecer!-
Ir para: